sexta-feira, 15 de maio de 2009

CAMPEÃO INVICTO ! ISSO NÃO TEM DISCUSSÃO.
Seis anos depois de sua última conquista no Estado, o Corinthians voltou a levantar o título de campeão paulista na tarde deste domingo. Com campanha sem derrotas na edição deste ano e já detentor da Taça dos Invictos, o time de Mano Menezes soube jogar com a vantagem obtida na primeira partida, na Vila Belmiro, segurou o empate por 1 a 1 com o Santos e festejou a conquista diante de seus torcedores, que lotaram o Estádio do Pacaembu mais uma vez.
Com treze vitórias e dez empates no Paulista, a equipe do Parque São Jorge comemora neste domingo a sua 26ª conquista de sua história, justamente no lugar onde mais costuma mandar suas partidas. Neste ano, o estádio municipal foi palco de nove triunfos e quatro empates. No entanto, esta é apenas a terceira festa de título que o clube faz no local, já que faturou as edições de 1951 e 1954 no Pacaembu, também em Paulistas.
O feito corintiano representa o fim de um jejum 37 anos no Estadual de São Paulo, que não conhece um campeão invicto desde 1972, edição faturada pelo Palmeiras.
Com a conquista sem derrotas de 2009, o time alvinegro se torna o maior campeão da competição também sem tropeços, agora com cinco títulos sem ser batido em nenhuma partida. O clube da Zona Leste venceu o Paulista desta forma em 1914, 1916, 1929 e 1938, deixando para trás assim o rival alviverde, que comemorou em quatro ocasiões, enquanto o São Paulo tem somente um título invicto.
No terceiro encontro entre as equipes nesta temporada (após vitórias por 1 a 0 no Pacaembu e 3 a 1 na Vila Belmiro), o time paulistano foi pressionado durante os primeiros 45 minutos, mas soube administrar a vantagem construída na Baixada para se sagrar campeão. Aos 28min de bola rolando, depois de vez o ataque visitante perder diversas oportunidades de abrir o placar, o pequeno número de torcedores santistas que estava no Pacaembu festejou o gol marcado por Kléber Pereira em cobrança de pênalti, lance que resultou em muitas reclamações dos corintianos.
Em busca de mais dois gols para tirar o troféu do Parque São Jorge, o time de Vagner Mancini continuou insistente e ainda perdeu mais algumas chances. A pressão santista durou apenas até os 33min, quando em um dos raros contra-ataques, André Santos recebeu de Dentinho dentro da área e finalizou no canto direito de Fábio Costa para igualar o duelo